idhealt.com — O neto mais novo da rainha foi elogiado pelos telespectadores esta noite enquanto montava guarda no caixão de Sua Majestade.
Aqueles que assistiram à vigília arrepiante no Westminster Hall esta noite elogiaram James, Visconde Severn, por corajosamente ficar ao lado de seus primos durante o período de 15 minutos de reflexão.
O estóico garoto de 14 anos abaixou a cabeça enquanto os enlutados emocionados passavam para ver sua avó deitada em estado.
Os espectadores disseram que o adolescente era “admirável” por ficar de vigília em uma idade tão jovem.
E muitos acreditavam que o momento comovente ecoou imagens dos príncipes William e Harry no funeral da princesa Diana em 1997.
Um espectador escreveu no Twitter: “Não posso deixar de notar que o filho de 14 anos do príncipe Edward, James, tem uma semelhança muito estranha com o príncipe William durante o funeral da princesa Diana”.
Outro disse: “O neto mais novo da rainha, James, Visconde Severn, me lembra Harry quando Diana morreu”.
Alguém comentou: “O jovem James Visconde Severn se parece tanto com o príncipe William quando tinha a mesma idade e teve que passar por tanta dor publicamente, um jovem tão corajoso”.
Um quarto escreveu: “Abençoe todos os netos reais por essa vigília.
“Especialmente as crianças de Wessex: tão jovens e não muito no centro das atenções, espero que alguém lhes dê um abraço depois.
“Não pude deixar de pensar o quanto James Visconde Severn com seu cabelo desgrenhado adolescente parecia William no funeral de Diana.”
James, que é filho do príncipe Edward e Sophie Wessex, juntou-se a sua irmã, Lady Louise Windsor, e seus seis primos esta noite.
Ele é apenas um ano mais novo que William e dois anos mais velho que Harry quando sua mãe morreu.
Os príncipes William e Harry, então com 12 e 15 anos, ficaram lado a lado enquanto seguiam o caixão de sua mãe durante seu funeral.
No início desta semana, William lutou contra as lágrimas ao contar como a procissão real de quarta-feira – que viu ele e Harry marcharem atrás do caixão de sua avó em uma reflexão sombria – trouxe lembranças dolorosas do dia.
Jane Wells, que falou com o príncipe de Gales enquanto colocava flores para a rainha em Sandringham, disse: “Ele nos disse que foi particularmente difícil e que seguir o caixão o lembrou do funeral de sua mãe, de Diana.
“Ele disse que tinha sido muito difícil.”